Presidente da organização afirma que «seria um disparate cancelar os Jogos»

Andebol Presidente da organização afirma que «seria um disparate cancelar os Jogos»

ANDEBOL11.03.202012:51

Yoshiro Mori, presidente da organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, afirmou que adiar a competição seria «um disparate», garantindo que a realização dos Jogos irá decorrer «conforme o planeado».

«Também fiquei surpreendido quando ouvi [as notícias de um possível adiamento dos Jogos]. Francamente, creio que seria um disparate, algo inconcebível», afirmou Mori, citado pelo portal japonês Abema.

Apesar de estar «preocupado» com o surto do novo coronavírus, o dirigente assegurou que a realização dos Jogos irá decorrer «conforme o planeado», acrescentando que falou com o membro do comité [Comité Olímpico Internacional] que veio a público assumir a possibilidade de um adiamento dos torneios e que este o desculpou.

Face ao aumento do número de casos de infetados pelo Covid-19, vários países cancelaram as competições de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além disso, as restrições nas ligações aéreas dificultam as viagens até ao país, representado assim um verdadeiro desafio logístico.