Crianças detidas em Luanda por tentativa de furto de acessórios elétricos

Angola 10-03-2020 13:36
Por Lusa

Um grupo de oito crianças, entre os 7 e os 10 anos, apanhadas a tentar furtar acessórios de uma cabine de eletricidade, no bairro do Kilamba, em Luanda, foram entregues à polícia por moradores.

 

O uso de crianças para o furto de barras de cobre de cabines de eletricidade, com linhas de média tensão, é um novo método aplicado por adultos para este tipo de crime.

 

Segundo o porta-voz da Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade (ENDE), Pedro Pinto Bila, citado pela agência noticiosa angolana, Angop, as crianças foram encaminhadas para a esquadra da polícia local, depois de os moradores frustrarem a tentativa de furto.

 

O porta-voz da ENDE referiu que as crianças se faziam acompanhar de um adulto, que se pôs em fuga.

Este tipo de equipamento está avaliado em aproximadamente um milhão de dólares (872 mil euros) e pode beneficiar mais de mil clientes, informou o porta-voz da ENDE.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias