«Temos todas as possibilidades»

Vitória de Guimarães 27-02-2020 10:43
Por Pedro Cadima

João Carlos Teixeira espera devolver o seu perfume de jogo à equipa na receção ao Tondela. O criativo foi a voz do balneário numa visita ao Centro Social de Brito e  confessou-se recuperado dos problemas físicos que o afastaram dos últimos dois jogos, diante do FC Porto e do Aves, um travão imposto num momento particularmente afirmativo das suas competências na manobra ofensiva da equipa de Ivo Vieira.


«Já estou apto, sinto-me bem e a 100 por cento. As coisas estavam realmente a correr-me bem e espero que assim continuem. Fui obrigado a parar, a tratar-me, e só estou focado em voltar na máxima força», assinalou o médio  com 24 jogos feitos esta época e seis golos anotados, conseguindo aos 27 anos encontrar o seu melhor rendimento como profissional em Portugal.


O ataque à Europa para um Vitória que é atual 7.º classificado foi outro ponto forte das declarações do antigo jogador do FC Porto. «Ainda faltam 13 jogos, temos todas as possibilidades de alcançar o objetivo. Vamos fazer o nosso trabalho da melhor forma e lutar intensamente por isso», observou João Carlos Teixeira, ciente que só há um caminho a fazer e um rumo vitorioso a trilhar, a começar já na receção ao Tondela.


«É um adversário complicado, que defende bem e joga em transições. Sabemos o que vamos encontrar e só estamos focados em ganhar perante uma casa cheia. O importante é ir vencendo de forma consistente», sublinhou o  internacional jovem português.


Num apelo à regularidade e à consistência, João Carlos Teixeira  reclama, apenas, eficácia para que o Vitória saia realizado em campo com a conquista das metas estabelecidas, particularmente o acesso à Liga Europa.


«Acredito que podemos partir para uma boa sequência. Se não fomos regulares nos resultados não foi tanto pelas exibições, foi mais pela falta de golos. Está à vista que a equipa criou sempre muitas oportunidade e desenvolveu um futebol atrativo. Mas todos sabemos que é preciso marcar golos para ganhar jogos. Faltou eficácia, marcando mais golos vamos ficar mais próximos dos objetivos que queremos», elucidou o antigo médio ofensivo do Liverpool, que não quis aprofundar o caso Marega, nem a problemática do racismo nos relvados de Portugal, falando à margem de uma ação de charme do Vitória na freguesia de Brito, que juntou jovens de várias idades a idosos do lar do Centro Social...


 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (2)

Últimas Notícias