UD Songo solidariza-se com o portista Marega

Moçambique 27-02-2020 13:17
Por Alexandre Zandamela, Maputo

A Direcção do clube União Desportiva do Songo, campeão moçambicano de futebol em 2017 e 2018, manifestou a sua solidariedade para com o internacional maliano ao serviço do Futebol Clube do Porto, Moussa Marega, vítima de ataques racistas por parte de adeptos do Vitória de Guimarães.

 

Em missiva dirigida a Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, o presidente da UD Songo, Francisco Xavier, escreve:

 

A União Desportiva do Songo tomou conhecimento, através da Imprensa, dos ataques racistas contra o atleta maliano do FC Porto, Moussa Marega, que tiveram lugar no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, na partida entre o Vitória de Guimarães e o FC Porto, referente à 21ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

 

A Direcção da União Desportiva do Songo condena toda e qualquer manifestação de índole racista e defende que o futebol é e deve ser um instrumento de união dos povos.

 

Assim, queremos endereçar e manifestar a nossa solidariedade a Moussa Marega, ao FC Porto, em particular, e ao futebol, no geral, fazendo votos para que estes actos repudiáveis não voltem a acontecer em nenhum canto do mundo.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias