Douglas já defendeu dois penáltis esta época

Vitória de Guimarães 26-02-2020 08:58
Por Pedro Manuel Couto

Douglas foi decisivo no último jogo da Liga ao defender o penálti cobrado pelo avense Welinton Júnior. Mas, nesta temporada, o guarda-redes do Vitória de Guimarães já tinha mostrado as suas qualidades neste tipo de lances, quando desviou o tiro do gilista Sandro Lima.


Próximo de completar 37 anos de idade - o aniversário é a 9 de março - Douglas continua a mostrar qualidades inquestionáveis entre os postes e os penáltis defendidos nos jogos para o campeonato, frente a Gil Vicente, em dezembro, e agora com o Aves, na última ronda, são provas inequívocas das suas capacidades. Embora estes momentos sempre angustiantes para um guarda-redes, como um dia escreveu o austríaco Peter Handke, sejam alvo de maior destaque, há muitas outras defesas e exibições que, ao longo de uma década, se tornaram decisivas e renderam pontos à equipa.


Chegado ao castelo em janeiro de 2010, Douglas é neste momento o jogador do plantel vitoriano mais antigo que ainda se mantém no ativo. Ao serviço do emblema vimaranense, o único que representou desde que cruzou o Atlântico e aterrou em Portugal, o guardião soma 223 jogos; ou seja, é neste momento o oitavo futebolista com mais presenças em partidas oficiais pelo clube, estando a apenas cinco jogos de Osvaldinho e a seis de Ramalho.


E, se nada de anormal suceder até final desta temporada, Douglas pode ultrapassar Nilson (232) e ficar atrás de Jesus (243), curiosamente ambos guarda-redes.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (9)

Últimas Notícias