Vânia Franco de bronze no EuroTour de Pool em Treviso

Bilhar 26-02-2020 23:25
Por António Barroso

A atleta portuguesa Vânia Oliveira Franco, de 41 anos, capitã de equipa do FC Porto – e já bicampeã da Europa, por Portugal, em dupla com Sara Rocha – conseguiu o terceiro lugar na 1.ª das cinco etapas do corrente ano do EuroTour feminino de Pool, que decorreu esta semana em Treviso (Itália).

 

A portuguesa, natural de Viana do Castelo, venceu quatro dos seis encontros disputados nesta variante do bilhar (disciplina de Bola 9), caindo apenas nas meias-finais, às mãos da consagrada austríaca Jasmin Ouschan (1-7), que, no segundo jogo do torneio, após uma primeira vitória de Vânia sobre a sueca My Nguyen (7-6), a derrotara por 7-2 e remetera para o quadro dos perdedores, em provas em que só ao segundo desaire (duplo KO), antes da entrada do quadro final, se é eliminado.

 

Depois de um primeiro desaire com a austríaca e da suadíssima vitória sobre a sueca, Vânia Oliveira Franco venceu a ucraniana Kateryna Polovinchuk por expressivos 7-1, a polaca Oliwia Zalewska por mais equilibrados 7-5 e, nos quartos de final, bateu a russa Dina Fatykhova por 7-4, antes de cair nas meias-finais, às mãos de Jasmin Ouschan. Fica (mais) uma brilhante prestação da atleta lusa. Refira-se que Jasmin Ouschan venceu mesmo a prova: bateu a russa Gulenkova por 7-1 na final.

 

A 2.ª etapa do EuroTour feminino de Pool decorrerá em Tampere (Finlândia) após os Campeonatos da Europa, que vão decorrer na localidade de 8 a 18 de maio.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias