FC Porto contrata ex-Chicago Bulls

Basquetebol 26-02-2020 13:26
Por Redação

Rawle Alkins é o mais recente reforço para a equipa de basquetebol do FC Porto. O extremo norte-americano, de 22 anos e 1,96m, chega ao Dragão para substituir o compatriota Will Sheehey, que está de saída do clube, tendo assinado com os azuis e brancos contrato válido até final da época.

 

«Quero muito poder ajudar a equipa em tudo o que for preciso e, quem sabe, regressar à NBA. Acho que posso acrescentar mentalidade ganhadora, intensidade, capacidade física, pontos, defesa. Vou fazer tudo o que for preciso para ganharmos. Estou muito entusiasmado por estar aqui e agradecido por esta oportunidade de jogar no FC Porto. Vou dar tudo de mim dentro do campo com esta camisola», afiançou Rawle Alkins, o qual se estreou na NBA em 17 de dezembro de 2018, ao serviço dos Chicago Bulls, equipa que representou em dez ocasiões.


Moncho López, treinador do FC Porto, justificou a aposta no extremo norte-americano.

 

«Estava a acabar o prazo para se poder substituir jogadores e, desde há uma semana, estávamos a ponderar reforçarmo-nos numa posição em que estávamos a ter muitos problemas. Primeiro foi a lesão do Max Landis, que o impede de jogar o resto da época. Depois, o atleta que veio substituí-lo, o Will Sheehey, só participou em quatro de nove jogos desde que chegou. Neste momento, tínhamos incertezas sobre quando poderia voltar a jogar. Pensámos que, dadas as circunstâncias e a experiência da época passada, seria bom trazermos um jogador para a posição 2, um extremo que nos permitisse ter um plantel mais completo para a parte final da temporada. Vamos estar em duas decisões importantes como são a Taça de Portugal e o campeonato», salientou o espanhol.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias