Arábia Saudita anuncia campeonato feminino

Arábia Saudita 26-02-2020 07:18
Por Redação

A federação de futebol da Arábia Saudita anunciou que o país passará a ter campeonato de futebol feminino. Uma notícia muito relevante e muito bem recebida por parte da comunidade internacional, tendo em conta que estamos a falar de um dos países mais conservadores relativamente aos direitos e liberdades das mulheres.


A primeira temporada vai disputar-se em três cidades: Jeddah, Dammam e Riade. «O lançamento da liga reforça a participação das mulheres no desporto e vai gerar um reconhecimento crescente das conquistas delas nesta área», explicou a federação saudita em comunicado.


Recorde-se que, por exemplo, só muito recentemente as mulheres sauditas foram autorizadas a entrar num estádio de futebol para assistir a uma partida de futebol. Foi em janeiro de 2018. A verdade é que, com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman como impulsionador, a Arábia Saudita entrou recentemente num amplo programa de reformas económicas e sociais, que inclui precisamente a redução das proibições relativamente às mulheres. 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias