Segunda volta ainda não viu a primeira vitória no castelo

Vitória de Guimarães 25-02-2020 14:33
Por Rui Amorim

O inspirador triunfo sobre o Aves, na passada jornada da Liga, devolveu maior sentido à candidatura europeia do V. Guimarães. Em comunhão com o espírito que tomou contas das bancadas, em noite de grande invasão dos seus adeptos, a equipa reagiu de modo arrebatador num jogo que até insinuou destino maldito, com penálti falhado pelo opositor.

 

A inversão dos acontecimentos projetou a conquista inequívoca de mais três pontos rumo ao objetivo da temporada, reclamando um plano de continuidade no próximo compromisso, na receção ao Tondela, agendada para a noite de domingo. Uma imagem da perfeição que desafia os vimaranenses a recuperarem o estilo do quero, posso e mando no seu D. Afonso Henriques, palco onde ainda não foram felizes na segunda volta.

 

Desde que se assistiu à viragem do campeonato, a formação de Ivo Vieira atuou por duas vezes na condição de visitada. E restam apenas memórias de um desaire frente ao Rio Ave - 1-2, apesar de múltiplas manifestações pelo golo nesse encontro - e da recente e tangencial derrota com o FC Porto - um candidato ao título.

 

A última vitória dos minhotos  em casa - ali somaram 17 dos 31 pontos (a 7.ª melhor equipa no seu reduto) -, foi na 17.ª ronda, a 18 de janeiro, dia em que venceram o Santa Clara (1-0). Em matéria de golos no castelo, levam 18 marcados (5.º melhor ataque) e 10 sofridos (3.ª melhor defesa). Sinais à prova frente aos tondelenses, a 6.ª melhor equipa... a jogar fora.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (6)

Últimas Notícias