Novo caso suspeito de Covid-19 no Porto

Saúde 24-02-2020 18:26
Por Redação

Um cidadão que viajou de Milão, Itália, é o 14.º caso suspeito do novo Coronavírus (Covid-19) em Portugal, após avaliação clínica e epidemiológica.

 

Está internado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, a aguardar a realização de análises, confirmou, a Direção-Geral da Saúde (DGS).

 

É o segundo caso, em menos de 24 horas, vindo de Milão.

 

As análises ao primeiro, este domingo à noite, revelaram-se negativas.

 

O internamento do doente suspeito de infeção com Coronavírus no Hospital São João foi decidido «apenas por precaução», disse ??????a diretora-geral da Saúde (DGS), Graça Freitas, sublinhando que a DGS está a «atenta à situação».

 

«Estamos a acompanhar atentamente a situação em Itália, que está circunscrita a algumas zonas, não ao país inteiro. De qualquer maneira, de facto, internámos uma pessoa para investigação, apenas por precaução», explicou Graça Freitas.

 

Reconhecendo que «muitas pessoas de Portugal estiveram em Itália nos últimos dias, nas últimas semanas, sobretudo nos últimos 14 dias, que são os que interessam», a diretora-geral da Saúde tem feito questão de lhes «deixar uma palavra de tranquilidade, mas também dizer-lhes que estejam atentas».

 

Para se proteger é importante evitar contacto próximo com pessoas com sinais de infeção respiratória aguda, lavar frequentemente as mãos, evitar contacto com animais, tapar o nariz e a boca quando espirra ou tosse e lavar as mãos de seguida.

 

«Em caso de apresentar sintomas coincidentes com os do vírus (febre, tosse, dificuldade respiratória) ligue para o número 808 24 24 24», aconselha a DGS.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias