Prazo para validar faturas termina esta terça-feira

País 24-02-2020 18:42
Por Redação

As faturas comunicadas no Portal das Finanças, desde despesas gerais a gastos com a saúde, educação, restaurantes e oficinas automóveis podem valer uma poupança de 2500 euros no IRS, mas antes têm de ser validadas de acordo com a categoria de despesa específica que é dedutível.

 

E o prazo para validação das faturas termina esta terça-feira.

 

«Já foram validadas 820 milhões pelos contribuintes, mas há ainda milhões que permanecem por classificar de acordo com o tipo de despesa dedutível», avança o Diário de Notícias.

 

As despesas com educação e saúde compreendem o maior volume de deduções obtidas, mas também podem ser declarados os gastos com transportes públicos, reparação automóvel ou cabeleireiros.

 

Caso não sejam classificadas, as faturas entram para a categoria das despesas gerais familiares, em que o teto máximo de desconto é de 250 euros para a generalidade dos contribuintes.

 

É possível verificar, validar e completar a informação relativamente às despesas no e-Fatura.

 

Cada contribuinte adulto com rendimento pode deduzir 35% das despesas gerais (como água, luz, telecomunicações ou supermercado), que tem o limite anual de 250 euros - já para famílias monoparentais, o limite é de 335 euros e podem deduzir 45% das despesas gerais.

 

Até 15 de março, a Autoridade Tributária vai apurar os valores das deduções do IRS de 2019, que poderá depois ser consultado na plataforma.

 

A entrega da declaração do IRS pode ser efetuada entre 1 de abril e 30 de junho.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias