Nilton Varela espera aumento

Belenenses 20-02-2020 11:33
Por Hugo do Carmo

Nilton Varela não pára de surpreender e já pode ser considerado uma das revelações da Liga. O lateral-esquerdo de apenas 18 anos já soma sete jogos na Liga, com um golo marcado, ao Portimonense.


Estreou-se na equipa principal diante do Sporting, em Alvalade, na 11.ª jornada, pela mão de Pedro Ribeiro, e só voltou à equipa diante do Gil Vicente, à 16.ª, no último jogo do treinador no comando dos azuis. Veio Petit e Nilton ficou. É agora titular e está cada vez mais à vontade a preencher o flanco esquerdo no sistema de três centrais. Frente ao Boavista, na jornada transata, foi mesmo eleito por A BOLA o melhor em campo.  


A SAD está, claro, satisfeita com o rendimento do lateral-esquerdo formado no Sporting e no próprio Belenenses, Nilton também está feliz com a oportunidade concedida mas quer... mais. Tudo porque tem um salário idêntico ao dos jogadores da formação. Já há conversações entre a administração e o empresário do lateral, Paulo Barbosa, para aumentá-lo, mas falta a concretização. «Falámos há cerca de um mês, mas o processo não evoluiu.

 

O Nilton está muito satisfeito no Belenenses, tem contrato até 2022, com mais um ano de opção, mas o salário é de formação, não totaliza três salários mínimos», diz Paulo Barbosa, que dá conta do estado de espírito do lateral-esquerdo.


«Está feliz com a oportunidade, quer continuar a evoluir e a cumprir o máximo de jogos possíveis, mas, claro, está também na expectativa. Esperamos uma resposta do Belenenses», adianta o agente, que dá conta de abordagens. Algo natural, dada a idade e potencial do jogador.


«O Nilton tem vários clubes interessados, nacionais e estrangeiros. É muito jovem e está a despontar. As expectativas são bastante elevadas. Vamos aguardar serenamente o desenrolar do processo.»
 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (26)

Últimas Notícias