Danny Henriques é a 11.ª Revelação

Belenenses 18-02-2020 11:09
Por Redação

Com a chegada de Danny Henriques à equipa principal são agora 11 os jogadores que, só esta época, já foram promovidos dos sub-23 da Liga Revelação ao conjunto principal do Belenenses. Uma aposta que, por diversas vezes, tem sido anunciada como bandeira pelo presidente da SAD, Rui Pedro Soares, e que tem sido aplicada na prática.


Os melhores exemplos deste caminho traçado pelos azuis são o defesa-central Tomás Ribeiro, de 20 anos e que já soma 15 jogos na equipa principal, estando atualmente afastado devido a lesão grave; o avançado Robinho, de 22 anos e com 12 partidas pelos seniores; e o lateral-esquerdo Nilton Varela, de 18 anos e sete vezes utilizado no conjunto que atua na Liga.


Uma aposta que, esta temporada, como referido, levou 11 jovens, uma equipa completa, a subir ao primeiro escalão e que dá sequência ao que já sucedia na época passada, quando nomes como Kikas, Diogo Calila, Douglas Aurélio ou João Tarzan deram o passo rumo ao grande palco.


E a verdade é que esta é uma filosofia abraçada por todos os treinadores que têm passado pelo banco do Belenenses, como foi o caso de Silas, na época passada e no início da atual; ou de Pedro Ribeiro, que treinava precisamente os sub-23 quando foi chamado a orientar o plantel principal e que, por isso, naturalmente, trouxe com ele alguns dos jovens que treinavam; e como é, agora, o caso de Petit, com a aposta clara em Danny Henriques.


 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (55)

Últimas Notícias