Mais dois casos suspeitos de coronavírus em Portugal

Saúde 16-02-2020 20:44
Por Redação

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou, este domingo, que há mais dois casos suspeitos de infeção por coronavírus em Portugal.

 

Os dois doentes regressaram recentemente da China - um foi encaminhado para o Hospital de São João, no Porto, o outro para o Hospital Curry Cabral, Lisboa. 

 

«Os doentes ficam internados e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA)», refere a DGS. 

 

Estes são o nono e o décimo casos suspeitos em Portugal - os anteriores tiveram resultados negativos.

 

A DGS avançou ainda, em comunicado, que serão divulgados mais dados quando forem conhecidos os resultados das análises.  

 

O último caso conhecido no País foi o de uma criança regressada da China, e que fora encaminhada, na sexta-feira, para o Hospital Dona Estefânia, hospital de Referência Pediátrico para estas situações.

 

As análises laboratoriais efetuadas pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas, resultaram negativas.

 

Os seis casos suspeitos validados anteriormente pela DGS foram todos referentes a homens e mulheres oriundos da China, encaminhados para hospitais de referência em Lisboa e no Porto e em todos as análises tiveram resultados negativos.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias