Petit quer igualar agressividade de Boavista no Bessa

Belenenses 14-02-2020 14:44
Por Ana Soares

Petit prepara-se para visitar o estádio do Bessa (domingo, 15 hoas) como adversário e com o Belenenses a precisar de pontos. Assim, o treinador quer uma equipa preparada para contrariar os pontos fortes do adversário, nomeadamente a agressividade e intensidade, que fez questão de sublinhar serem de natureza positiva.

 

«É um clube que conheço bem, trabalhei lá muitos anos [sete temporadas, como jogador e treinador] e é bom rever amigos, mas depois de começar o jogo cada um defende as suas cores», começou por referir.

 

«É um adversário difícil, que vem de três vitórias sem sofrer golos, muito forte em casa. Agressiva, no bom sentido, nunca desiste de cada lance, muito moralizada e que não desiste. Mas nós queremos dar boa resposta, trabalhámos nesse sentido,  os jogadores estão focados e estamos preparados para uma resposta – o que pedimos aos jogadores é que consigamos igualar a agressividade, nesse bom sentido, cada duelo tem de ser ganho da nossa parte, nunca fugindo à nossa ideia de jogo. Os jogadores têm que ter esse equilíbrio dentro de campo. O Boavista também é bom nas bolas paradas, trabalhámos esses pormenores  sem fugir ao que pretendemos para o jogo», analisiou.

 

O treinador tem cerca de um mês de trabalho, depois da saída de Pedro Ribeiro, reconhecendo que há ainda «algumas oscilações» no que pretende ver na equipa, mas também alguma urgência – a equipa está apenas quatro pontos acima do penúltimo lugar.

 

Petit continua a ter vários lesionados: Gonçalo Silva é dúvida de última hora, de fora ficam Francisco Varela, Ricardo Ferreira, Calila, Kau, Tomás Ribeiro e Nuno Coelho.  

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (18)

Últimas Notícias