Koffi reacende duelo na baliza

Belenenses 12-02-2020 08:23
Por Miguel Mendes

Uma baliza a... quatro mãos. A época dos azuis já teve dois donos entre os postes: Hervé Koffi e André Moreira. Um duelo aceso na luta pela titularidade que volta a reacender-se agora, pois ambos estão em plenas condições de serem chamado por Petit para o jogo com o Boavista, domingo, no Bessa. Um braço de ferro que já teve vários episódios. O primeiro teve o internacional burquinês, cedido pelo Lille, como protagonista.


Começou por agarrar a titularidade (ainda com Silas no comando), superando a concorrência, com exibições positivas, nas quais não pareceu sentir a pressão da  juventude dos seus 23 anos e a pouca experiência no campeonato português.


A plena afirmação acabaria, porém, por ser hipotecada por problemas físicos que haveriam de abrir uma janela de oportunidade a André Moreira, outra das apostas fortes do Belenenses para a nova época - contratado ao Atlético Madrid. O guarda-redes de 24 anos regressou a Portugal com o objetivo de jogar com maior regularidade após curtas passagens por União, Moreirense, SC Braga e Feirense.


A lesão de Koffi - sofreu uma recaída no início do ano, depois de ter somado mais quatro jogos - abriu espaço ao português que agarrou o lugar nas últimas cinco jornadas, já com Petit ao leme.
Pois bem, contas feitas, 11 jogos para Koffi, 10 para André Moreira nas primeiras 20 rondas da Liga (com o P. Ferreira, Koffi saiu lesionado e entrou André Moreira).


Na próxima jornada, no Bessa, com a recuperação em pleno do burquinês - voltou, após várias semanas de ausência, a trabalhar sem limitações esta semana - há novo duelo à vista pela baliza. Quem leva a melhor? Ao que tudo indica, tendo em conta o maior ritmo competitivo, André Moreira leva vantagem e deverá ser a opção inicial, mas, desta vez, terá na sombra um concorrente de peso, preparado para voltar a ganhar o estatuto de titular.  
 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (17)

Últimas Notícias