Organização Mundial de Saúde confirma envio de missão internacional nos próximos dias

China 08-02-2020 20:32
Por Redação

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou, este sábado, o envio, nos próximos dias, de uma missão internacional liderada pela organização para a China, país onde surgiu o novo coronavírus.

 

O etíope Tedros Adhanom Ghebreyesus avançou ter recebido este sábado uma resposta positiva por parte do governo de Pequim sobre o destacamento da missão.

 

O diretor-geral da OMS indicou que o líder da equipa vai partir para o território chinês «entre segunda e terça-feira» e que os restantes especialistas seguirão nos próximos dias.

 

Tedros Adhanom Ghebreyesus recusou avançar o nome do líder da missão ou dos restantes elementos e não forneceu mais detalhes sobre o trabalho que será desenvolvido pelos especialistas em território chinês. «A OMS irá divulgar tudo assim que estivermos prontos», concluiu.

 

O novo coronavírus (2019-nCoV), que pode provocar doenças respiratórias potencialmente graves como a pneumonia, foi detetado pela primeira vez no final do ano na cidade de Wuhan, província de Hubei (centro da China).

 

Desde então, e a par do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, foram confirmados outros casos de infeção do novo coronavírus em mais de 20 países.

 

O novo coronavírus já matou 723 pessoas na China continental, onde há registo de mais de 34.600 pessoas infetadas.

 

A nível global, de acordo com a contagem do Johns Hopkins CSSE, havia ao final da tarde deste sábado 34.963 casos confirmados, e um total de 725 mortes (uma nas Filipinas e outra em Hong Kong, além dos casos na China).

 

A OMS declarou a 30 de Janeiro uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.

 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias