Movimento 'Dar Futuro ao Sporting' vai entregar os esclarecimentos à MAG

Sporting 28-01-2020 23:04
Por Redação

O movimento 'Dar o Futuro ao Sporting' reagiu, nas redes sociais, ao pedido de mais esclarecimentos por parte da Mesa de Assembleia Geral (MAG) e assegurou que o irá fazer o mais rapidamente possível.

 

Comunicado:

 

«Vimos por este meio informar, que fomos hoje contactados via correio eletrónico pelas 20:28h, pela Mesa de Assembleia Geral, indicando que os votos necessários para a convocação de uma Assembleia Geral Destitutiva tinham sido atingidos, contudo ressalvavam duas questões relativas à Justa Causa apresentada.

 

Importa referir, para que todos os associados do Sporting Clube de Portugal tenham noção, que é com profunda estupefação que foi comunicado ao Movimento Dar Futuro ao Sporting, apenas nas horas finais do último dia do prazo acordado de 3 semanas que existiam dúvidas em relação ao documento da Justa Causa. Dúvidas essas que poderiam (e deveriam) ter sido colocadas em qualquer dia e a qualquer hora anterior dos restantes dias que perfizeram o prazo acordado. Mais, tendo em conta que o Movimento foi contactado de forma a providenciar um ficheiro onde constava a documentação organizada, de forma a que a validação fosse o mais breve possível, e que sem qualquer obrigação o enviou, lamenta-se a atitude da MAG.

 

Importa referir que também não foi dada qualquer justificação do porquê de apenas perto dos 50% dos cerca de 3000 votos entregues terem sido validados, sendo que nos foi transmitido durante a reunião com o Dr. Rogério Alves, que, caso faltasse ou não fosse possível validar alguma documentação, existiria possibilidade para que a mesma fosse completada ou corrigida. Contudo, dado o avassalador número de votos apresentados, sabíamos que era impossível o objetivo não ser atingido.

 

Ainda assim, e porque acima de tudo está o superior interesse do Sporting Clube de Portugal, iremos, o mais rapidamente possível, dissipar todas as dúvidas que a MAG colocou. Desta forma, apelamos ao bom senso da Mesa da Assembleia Geral em não prolongar um processo que deveria ser o mais célere possível. Adiar o inevitável, nunca é a solução. O que está em causa é, nada mais, que o futuro do Sporting Clube de Portugal.

 

A situação atual do clube é insustentável. Um claro desnorte e desunião latente em todos os quadrantes da vida do clube, levam a que situações como a de ontem se continuem a repetir. Um estádio vazio, silencioso e onde impera a desunião e tensão entre adeptos e sócios do nosso clube. A única coisa que solicitamos é que os sócios tenham a palavra. Apenas, e só, isso! Porque são eles o passado, presente e futuro deste grandioso clube.

 

Podem continuar a contar connosco nesta luta! Estamos prontos. Prontos para responder as dúvidas, prontos para mostrar e relembrar os órgãos sociais do Sporting que são os sócios que gerem e decidem o futuro do clube, e, acima de tudo, preparados para fazer cumprir os estatutos do clube! Havendo votos suficientes a AG tem que se realizar.

 

Concluímos, reafirmando que, apesar dos cinco dias úteis atribuídos pela MAG para o esclarecimento das questões colocadas, não iremos esperar pelas horas finais deste prazo e iremos o mais rapidamente possível esclarecer as questões colocadas pela Mesa da Assembleia Geral, sendo que esperamos igual celeridade da mesma.

 

Viva os Sócios do Sporting Clube de Portugal!

 

Viva o Sporting!»

Ler Mais
Comentários (32)

Últimas Notícias