Vacina para combater coronavírus testada em 40 dias

China 28-01-2020 17:06
Por Redação

A equipa chinesa que está a estudar o desenvolvimento de uma vacina para combater o coronavírus anunciou, esta terça-feira, que espera dar início aos testes «nos próximos 40 dias».

 

No projeto, anunciado há dois dias, participam o Hospital Oriental de Xangai e a empresa de biotecnologia Stermina Therapeutics.

 

O conselheiro delegado da empresa, afirmou à agência estatal Xinhua que não são precisos mais de 40 dias para fabricar as amostras, «que serão depois enviadas para realizar testes nos centros médicos».

 

Li Hangwen não especificou, no entanto, uma data para que os medicamentos cheguem ao mercado.

 

Também a farmacêutica norte-americana Johnson&Johnson começou a desenvolver uma vacina, embora os prazos apontem para que seja preciso um ano para chegar ao mercado.

 

Recorde-se que o vírus 2019-nCoV, que teve como epicentro a cidade chinesa de Wuhan, já matou mais de 100 pessoas e deixou 4684 infetadas.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias