«É chegada a altura de resgatar responsabilidades junto da Administração Interna»

Liga 23-01-2020 12:50
Por Redação

Pedro Proença, presidente da Liga, voltou a falar sobre os constantes episódios relacionados com o arremesso de tochas e rebentamento de petardos nos estádios.

Antes do arranque da final four da Taça da Liga houve o anúncio de medidas de segurança ainda mais apertadas, mas a verdade é que nos dois primeiros jogos realizados em Braga voltou a aparecer material pirotécnico no relvado.

«Fizemos um trabalho minucioso e preparatório para que isso não acontecesse, mas enquanto não mudarmos a mentalidade e não formos muito fortes no que queremos alterar não conseguiremos alterar este paradigma. Não é suficiente termos um discurso sobre alteração legislativa, temos de as cumprir. É um papel de todos», disse esta manhã Pedro Proença, apontado para mais rigor por parte do Governo:

 

«É uma responsabilidade pública que tem de ser assumida por quem tem esta pasta. A lei da violência não é suficiente, os clubes gastam muito dinheiro para que a segurança publica seja cumprida, cabe ao Estado cumprir este papel. Por isso, é chegada a altura de resgatar junto da Administração Interna esta responsabilidade.»

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias

Mundos