Salah e Aubameyang no caminho de Angola

CAF 21-01-2020 18:40
Por Redação

O alinhamento das seleções africanas que vão disputar a segunda ronda de acesso para o apuramento do Mundial 2022 no Catar já foi delineado.

 

O sorteio, que ocorreu esta terça-feira, contou com os países de expressão de língua portuguesa:  Angola, Moçambique, Cabo Verde e Guiné-Bissau.

 

A tarefa dos palancas negras não se prevê fácil, sendo que pela frente terá as congéneres do Egito e do Gabão, que têm em destaque os avançados Salah e Aubameyang e ainda a Líbia, todas integradas no grupo F.

 

No caso de Cabo Verde, presente no grupo C, terá pela frente a Nigéria como a maior opositora, mas também a República Centro-Africana e a Libéria. 

 

Por sua vez, a Guiné-Bissau, no grupo I, jogará frente à Guiné-Conacri, ao Sudão e à seleção mais cotada desta chave: Marrocos. 

 

Por fim, Moçambique, que está no grupo D, terá, tal como Angola, caminho complicado. Os mambas medirão forças com os Camarões, de Vincent Aboubakar, a Costa do Marfim, outro dos favoritos a carimbar o apuramento, e a fechar o grupo, o Malawi.

 

Os vencedores dos respetivos grupos encontrar-se-ão na ronda final, onde jogarão cinco partidas casa/fora, com cinco das nações a apurarem-se para o Mundial.

 

 

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias