Sintra é uma das 101 Maravilhas do Mundo para a Lonely Planet

Sociedade 20-01-2020 21:23
Por Redação

Entre a Grande Muralha da China, as Pirâmides do Egito ou o Monte Kilimanjaro, eis Sintra, «como que saída de um conto de fadas» e com vistas de «tirar o fôlego».

 

São «101 paisagens maravilhosas» para as quais, garante revista Lonely Planet, são propostas as melhores formas de visitá-las e de acordo com «qualquer orçamento». 

 

Entre os 101 destinos escolhidos pela influente editora de guias de viagens, Portugal surge representado por uma «viagem obrigatória» para quem aterra em Lisboa: Sintra. 

 

«Com as suas montanhas ondulantes, florestas orvalhadas cheias de fetos e líquenes, jardins exóticos e palácios reluzentes, a vila de Sintra parece saída de um conto de fadas», lê-se no texto em que se destaca a vila e arredores e uma foto a toda a página com a Pena como joia central. 

 

Sublinhando-se o facto de integrar a lista de Património Mundial da UNESCO, o texto assinala as casas históricas «em tons pastel» e as colinas «que se desenrolam até ao Atlântico». 

 

O destaque a Sintra como a 101 Maravilha do Mundo complementa-se com roteiros na região de Lisboa e sugestões de dormidas e comidas.

 

O livro Lonely Planet's Wonders of the World tem 368 páginas e viaja por outras ‘maravilhas’ que enchem os sonhos de muitos viajantes por todo o mundo, do Monte Kilimanjaro (Quénia) às pirâmides do Egito, das auroras boreais, Grande Muralha da China, Grande Barreira do Coral (Austrália), do Mt. Saint-Michel (França), Capadocia (Turquia), passando por Stonehenge (Inglaterra) ou a Capela Sistina (Vaticano) .

 

Ler Mais

Últimas Notícias