«Se precisam de golos, porque não apostam em Saponjic?»

Atlético Madrid 20-01-2020 17:48
Por Redação

Miha Mlakar, empresário de Ivan Saponjic, veio a público a reclamar oportunidades para o avançado sérvio que não contabilizou qualquer minuto de jogo desde que chegou ao Atlético Madrid proveniente do Benfica.

 

Em declarações ao jornal AS, Mlakar foi confrontado com a possibilidade de o Atlético Madrid avançar para a contratação de Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain, situação que deixaria Saponjic ainda mais apartado das escolhas de Diego Simeone.

 

«Então por que não contrataram Cavani no verão? A chegada de um novo jogador é normal, mas como se explica o facto de um jogador que dá tudo nos treinos não tenha jogado cinco minutos sequer? Se precisam de golos, porque não lhe dão, pelo menos, uma oportunidade?», questionou, antes de reforçar o empenho do jogador nos treinos:


- Ninguém percebe esta situação. No clube todos nos dizem que a atitude dele é fantástica, sempre positiva, e que se adaptou bem ao plantel. Tem uma boa relação com os companheiros de equipa e até os adeptos notam o empenho dele. Apesar de não ter jogado ainda, treina no duro à espera de uma oportunidade. Já tive uma reunião com os responsáveis do clube e até eles dizem que não entendem o que se passada.

 

Mlakar disse ainda acreditar que o «perfil» de Saponjic encaixa no Atlético Madrid e revelou contornos da transferência que o levou a trocar o Benfica pelo clube colchonero:

 

«É jovem, forte e tem mentalidade ganhadora. Foi campeão do mundo de sub-20 pela Sérvia sendo o mais jovem da equipa. Está acostumado à pressão, estreou-se com 16 anos na primeira divisão num clube como o Partizan. O Benfica pagou três milhões de euros por ele porque viu o seu potencial. Mas não teve as oportunidades de Oblak e Jovic, que foram emprestados, e vejam onde estão agora. Fui eu que o propus ao Atlético, não obrigando a um grande investimento, podia tornar-se num avançado de grande nível. Depois chamaram-me, assinámos por três épocas, numa contratação com custo mínimo.»

 

Mlakar, que também representa Oblak, assegurou que a chegada de Saponjic ao Atlético Madrid nada teve a ver com a renovação do guarda-redes esloveno: «Absolutamente nada. A renovação de Oblak estava decidida meses antes e a negociação por Saponjic surgiu no verão.»

 

Tal como nada teve a ver com as negociações referentes a João Félix, também contratado ao Benfica no último verão: «Muito menos, não temos nada a ver com isso. Insisto que Ivan veio para o Atlético recomendado por mim porque acredito ter o perfil da equipa e o ADN do clube. Estou seguro que quando tiver uma oportunidade, vai demonstrar isso mesmo. Vai marcar golos quando lhe derem uma oportunidade.»

Ler Mais
Comentários (16)

Últimas Notícias