«Alguma coisa de boa está a ser feita»

Andebol 20-01-2020 13:50
Por Redação

O selecionador Paulo Pereira fez esta segunda-feira a antevisão da próxima partida de Portugal no Euro de andebol, frente à Eslovénia, considerando que o adversário é «fortíssimo».

 

«Acho que podemos encaixar naquele jogo. Em termos ofensivos, podemos fazer um bom jogo, mas eles são fortíssimos a atacar. Têm jogadores extremamente experientes e criativos», avisou Paulo Pereira, que não se quer focar apenas num jogador:

 

«Não quero que aconteça o mesmo que aconteceu com a Noruega. Preocupámo-nos tanto com o [Sander] Sagosen, que acabámos por limitar o Sagosen, mas toda a gente foi funcionando. Não vamos cair no mesmo erro. Vamos tentar que o Bombac funcione menos, mas não podemos esquecer os outros», disse, esperando continuar a fazer história na competição.

 

«Em 25 anos de Europeu, ganhámos seis jogos, e agora, em 15 dias, ganhámos três. Alguma coisa de boa está a ser feita. Temos de continuar a desfrutar um pouco de estar entre os melhores e não estar tão pressionados, ser corajosos para ir à luta», reforçou.


A seleção nacional é quarta classificada do Grupo II da ronda principal, com dois pontos, e pode igualar na terça-feira a Eslovénia, segunda: «O facto de tudo depender de nós é excecional, porque não temos de estar a pensar nos outros. No entanto, se entrarmos como entrámos ontem [domingo], vamos perder. Isso é seguro. Vamos avançar para o jogo com outra forma de estar e cumprir o plano de jogo.»

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos