«Sou o treinador, sou eu o culpado!»

FC Porto 18-01-2020 08:55
Por Paulo Pinto

Sérgio Conceição surgiu na sala de imprensa cabisbaixo, descontente com o resultado averbado e com o facto de a sua equipa não ter sido feliz nos 90 minutos. Mas assumiu logo a responsabilidade da derrota com o SC Braga. «Sou eu o treinador, sou eu o culpado. As consequências são sempre para mim. Os jogadores deram o máximo, tiveram uma alma e um caráter enormes. É verdade que, em alguns momentos do jogo, agimos mais com o coração do que com a inteligência, mas conta a atitude», disse.

A forte contestação dos adeptos no final do encontro também foi aflorada por Sérgio Conceição na conferência de imprensa, com o treinador a revelar alguma insatisfação pelo sucedido, embora entenda a frustração pela derrota.


«Se perdermos pontos, isto começa naturalmente a ficar mais difícil. Há muitos pontos em disputa e tenho um grupo que me faz acreditar ser possível [o título].  Acabou a primeira volta, ainda faltam 17 jornadas para o campeonato acabar e aqui ninguém desiste, nem atira a toalha ao chão. Estamos desiludidos, tristes, revoltados. Não sei se estamos até mais revoltados do que as bancadas. Amanhã [hoje] temos de estar a treinar, com muita força. Quando ganhamos tudo é mais fácil, toda a gente dá abraços.»


Convidado a deixar uma mensagem aos adeptos, o técnico foi comedido: «Tenho de falar para o grupo. Os adeptos querem resultados, ganhar, vitórias. Neste momento não lhes quero dizer nada.»
 

Ler Mais
Comentários (64)

Últimas Notícias