«Esta vitória foi excecional»

Andebol 18-01-2020 10:15
Por Célia Lourenço

Portugal continua em grande no Europeu de andebol e esta sexta-feira venceu a Suécia por 35-25 chegando a estar, por três ocasiões, com uma vantagem de 11 golos.


«Esta vitória foi excecional, foi um hino ao desporto e ao andebol, tal o compromisso e caráter que estes jogadores evidenciaram no jogo. Termos ganho à Suécia num recinto com perto de 11 mil pessoas a assistir… e ter toda a gente a dar-nos os parabéns…», ressalvou o selecionador nacional após a festa portuguesa, com a habitual roda da comitiva abraçada ao centro.

 


Desta vez, os pupilos não celebraram sozinhos. Mesmo com alguns suecos a deixarem cabisbaixos o recinto, sem pio, outros não desperdiçaram a oportunidade para um autógrafo de Alfredo Quintana - o guardião que pela segunda vez nesta prova recebe o prémio de MVP e, ontem, defendeu 11 de 29 remates - ou fotos com cada um dos elementos da equipa que se dirigiu à zona das bancadas para agradecer os poucos mas muito calorosos portugueses que saíram do recinto com o orgulho patriótico nos píncaros graças a um épico espetáculo de andebol.


O selecionador, todavia, mantém a máxima dos pés bem assentes na terra. «Temos de aprender que a vida continua. Nada ganhámos ainda e já temos de estar a pensar noutro jogo [segue-se a Islândia]», alertou, cauteloso, admitindo estar «mais perto do céu».
 

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias

Mundos