Henrique Correia no Mundial de ‘Bola 10’ em Las Vegas

Bilhar 15-01-2020 20:16
Por António Barroso

O português Henrique Correia, de 53 anos, atleta da Académica de Coimbra, campeão da Europa de Pool Bola 10 no escalão de Seniores - em 2019, na Holanda -, foi, sem surpresa, selecionado pela European Pocket Billiard Federation (EPBF) selecionado para disputar, com a elite de mais 127 contendores de todo o planeta, o Campeonato do Mundo desta disciplina, que irá decorrer de 16 a 20 de março no Hotel Rio, em Las Vegas (EUA).

 

Será o sexto Mundial para o natural de Viana do Castelo, que já representou Portugal em cinco ocasiões na prova máxima do globo deste desporto, mas sempre noutra das disciplinas desta variante do bilhar, a Bola 9: será a sua estreia na prova maior da World Pool Association (WPA) na Bola 10, que atribui 100 mil dólares (89.937 euros) de prémio total, dos quais 50 mil dólares (44.918 euros) ao campeão.

 

Primeiro designado na lista de eleitos da EPBF, Henrique Correia entrará direto na Fase 2 da competição: os 32avos de final, reservados já aos melhores 64 atletas nos panos azuis da metrópole do estado norte-americano do Nevada.

 

«Medalhas? Persigo e acredito num resultado histórico, mas vamos com calma. Os melhores do Mundo estão presentes, incluindo as potências mais fortes do pool, como Taiwan e EUA, além dos melhores da Europa. Vamos ver. Mais uma vez, é um orgulho, um privilégio e uma honra, acrescida de responsabilidade, representar Portugal a solo», disse Henrique Correia, instrutor de snooker e de pool em Lisboa, a A BOLA, sempre recordando que será um amador «a competir contra profissionais».

 

Selecionados pela WPA foram os nomes maiores do pool mundial e em especial da Bola 10, caso dos alemães Joshua Filler e Ralf Souquet, o holandês Niels Feijen, o albanês Eklent Kaci, o britânico Jayson Shaw e o russo Fedor Gorst, entre outros. Henrique Correia encabeça a lista da EPBF, que integra ainda o holandês Ivar Saris, o estónio Denis Grabe, o russo Ruslan Chinakov, o grego Alexander Kazakis e os polacos Mieszko Fortunski e Karol Skowerski, entre outros ases do taco.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Comentários (0)

Últimas Notícias