João Grilo (Sporting) vence 4.º Masters de Pool PT

Bilhar 12-01-2020 16:03
Por António Barroso

Uma vitória por 5-2 na final, diante de Bruno Fumega (Boavista) selou a conquista, por João Grilo (Sporting) do 4.º ESC Online Masters de Pool Português (PT), prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e reservada aos 12 melhores do ‘ranking’ nacional desta variante do bilhar no final da época de 2018/2019, que se disputou durante a tarde e noite de sábado, dia 11 do corrente mês, no Pavilhão Municipal de Soure, e que A BOLA TV irá transmitir oportunamente.

 

Colocado no Grupo 1, na primeira fase, João Grilo entrou com o pé direito e venceu logo o campeão do circuito Masters de 2018/2019, Bruno Sousa (HotShot, Odivelas) por 4-2, tendo garantido o apuramento para os quartos de final com novo e mais folgado triunfo (4-1) diante de Nuno Fernandes (Pool Shot, Vila Real).

 

O atleta de Fernão Ferro e dos leões ultrapassou depois, nos ‘quartos’, João Moura (Monumental Academy, Coimbra), por 5-2, e pela mesma margem se desembaraçou, novamente do campeão da época transata, Bruno Sousa (HotShot, também passou no Grupo 1), nas meias-finais, antes do duelo decisivo com o jogador axadrezado.

 

No final da época e do circuito, que contempla oito Masters, quatro dos quais já realizados, outros tantos agora por disputar - João Grilo (Sporting), vice-campeão em 2018/2019, venceu os dois primeiros, em Soure (5-4 ante Miguel Silva, da Academia de Bilhar Miguel Silva, da Madeira, na final) e Mira (5-1 no duelo decisivo... ante o mesmo Miguel Silva), Américo Francisco (P. Ferreira) ganhou o terceiro, em dezembro, no Luso (5-3 a Bruno Sousa na final), mas o atleta do Sporting voltou a triunfar na prova do fim-de-semana, de novo em Soure, talismã para si - o campeão embolsará 2500 euros, de um total de 10 mil euros de prémios a entregar pela FPB.

 

O 5.º ESC Online Masters de Pool PT está agendado para 15 de fevereiro, em Anadia, o 6.º para Porto de Mós, a 28 de março do corrente ano.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Mundos