Final four apresentada com pedidos de fair-play: «No ano passado não respeitaram o Sporting»

Taça da Liga 09-01-2020 13:35
Por Redação

A Liga de Clubes apresentou, esta quinta-feira, à apresentação da ‘final four’ da Taça da Liga, que vai decorrer de 21 a 25 de janeiro.

«Que seja um bom espetáculo e que não vá para penaltis, pois o Sporting já provou ser muito forte», lançou o brasileiro Alan, representante do SC Braga, equipa anfitriã e que no pontapé de saída, marcado para dia 21, terá o Sporting como adversário.

«Vão estar aqui quatro grandes equipas, falta a que vai à frente do campeonato, mas todas praticam bom futebol e pode acontecer qualquer coisa. A Taça da Liga é agora uma competição que todos querem ganhar, mas o fair play é extremamente importante, coisa que no ano passado não houve. Quando entregaram a Taça não respeitaram o Sporting. Por isso, ganhe o SC Braga, o Sporting, o FC Porto ou o V. Guimarães há que saber respeitar», disse, por sua vez, Manuel Fernandes, representante do clube leonino.

Perante o apelo, Neno, que falou do lado do V. Guimarães, salientou que deve ser sempre apregoado o fair play. «Esperamos que não aconteça nada de mal. É a primeira vez que estamos na final four e queremos sair daqui com o troféu», salientou, logo seguido também por Fernando Gomes, representante do FC Porto: «Todos temos telhados de vidro, não vale a pena falar no passado. O que interessa é este ano a coisas correrem de feição.»

O presidente da Liga, Pedro Proença, teve discurso tranquilizador, garantindo que tudo está tratado, também no que diz respeito à segurança. «O quadro foi preparado para que não existam incidentes e, em trabalho direto com as forças de segurança pública, para que as coisas aconteçam de forma muito natural», disse.

Esta será a última edição realizada em Braga, mas Pedro Proença, depois de destacar o apoio que teve da edilidade, na pessoa do presidente Ricardo Rico, revelou que tem já cinco outras Câmaras interessadas em receber a final four. «Quando chegámos em 2015 nem data tínhamos para a final e agora é uma competição completamente distinta. A Câmara Municipal de Braga fica registada como a primeira que acreditou verdadeiramente que este seria o modelo de competição que iria ter sucesso», salientou.



Apesar de o primeiro jogo acontecer apenas no dia 21, a já habitual Fan Zone, situada na Avenida Central, estará disponível a partir do dia 18.


 

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (22)

Últimas Notícias