4,º ESC Online Masters de Pool PT sábado em Soure

Bilhar 09-01-2020 15:01
Por António Barroso

Os 12 melhores do ranking nacional de Pool Português (Pool PT) da época 2018/2019 voltam à mesa este sábado, dia 11 do corrente mês, a partir das 14.30 horas, em Soure, para disputar o 4.º ESC Online Masters de Pool PT da temporada 2019/2020, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar e que a A BOLA TV irá transmitir oportunamente.

 

Américo Francisco (P. Ferreira), vencedor do 3.º Masters, disputado no Luso, e João Grilo, atleta do Sporting, que venceu o 1.º e 2.º Masters da época, estão entre os principais candidatos a tentar suplantar Bruno Sousa (HotShot, Odivelas), campeão do circuito da elite em 2018/2019, e que tarda em impor-se numa das grandes provas, numa altura em que chegaremos ao meio da temporada e ficarão, depois, quatro Masters por realizar.

 

Outros nove ases dos panos azuis vão estar ainda em ação – entrada gratuita a todos os interessados – em Soure, com a dúzia de atletas distribuídos em quatro grupos de três e os dois primeiros a seguir para os quartos, fase então já a eliminar diretamente: Bruno Fumega (Boavista), Diogo Silva (New Academy, Leça) Hugo Saraiva (New Academy), João Moura (Monumental Academy, Coimbra), Joaquim Cardoso (SC Braga), Miguel Silva (AB Miguel Silva, Funchal), Nuno Fernandes (Pool Shot, Vila Real), Pedro Teixeira (Académica) e Tomás Ribeiro (SC Braga).

 

Na fase de grupos, os jogos são uma corrida até quatro (de 4-0 a possíveis 4-3, na disciplina de Bola 8), e na fase de eliminação direta – quartos de final, meias-finais e final – até aos cinco (de 5-0 a possíveis 5-4).

 

No final da época e do circuito, que contempla oito Masters, três dos quais já realizados, cinco por disputar - João Grilo (Sporting), vice-campeão em 2018/2019, venceu os dois primeiros, Américo Francisco (P. Ferreira) o terceiro, em dezembro, no Luso - o campeão embolsará 2500 euros, de um total de 10 mil euros de prémios a entregar pela FPB. O 5.º ESC Online Masters de Pool PT está agendado para 15 de fevereiro em Anadia e o 6.º para Porto de Mós, a 28 de março do corrente ano.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias