Vânia Franco 17.ª no Mundial de Pool ‘Bola 9’

Bilhar 18-12-2019 18:50
Por António Barroso

A vianense Vânia Oliveira Franco, de 41 anos, capitã da equipa de Pool feminina do FC Porto e, com Sara Rocha, bicampeã da Europa nesta especialidade do bilhar, terminou esta quarta-feira a sua participação, em estreia, no Campeonato do Mundo de ‘Bola 9’, na cidade de Sanya (China), num honroso 17.º lugar final entre cerca de uma centena de atletas do planeta, a maioria profissionais, ao contrário da jogadora minhota.

 

Vânia conseguiu o apuramento para o quadro final de 64, e efetuou quatro encontros: começou por baquear ante a campeoníssima britânica Kelly Fischer, por 2-7, mas vitórias sobre Ku Cheng Chin (7-6) e a ucraniana Dalia Holieva (7-5) catapultaram a portuguesa para jogo com a número 13 do ‘ranking’ mundial, Wei Tzu Chien, de Taiwan, que acabou por terminar com as aspirações da única representante de Portugal na prova (3-9).

 

«Estou feliz e contente. Para estreia, foi muito bom. É outro Mundo, outro nível competitivo. Fica uma experiência e aprendizagem. Dei o melhor que pude para dignificar o meu País», disse a A BOLA desde a cidade na ilha de Hainan a bicampeã europeia, que na sexta-feira, dia 20, estará de regresso à sua Viana do Castelo natal.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos