«Venci o campeonato com sete pontos de atraso»

Benfica 14-12-2019 20:46
Por Redação

A vitória sobre o Famalicão (4-0) deixou o Benfica com sete pontos de vantagem sobre o FC Porto (menos um jogo), naquele que foi o último jogo da Liga em 2019. Questionado se, face a esta vantagem, apostava num Benfica campeão, Bruno Lage evocou o percurso da equipa na época passada para explicar que muita coisa pode mudar até ao desfecho do campeonato.

 

«Não apostava nada porque consegui vencer o Campeonato com sete pontos de atraso», disse em conferência de imprensa, lembrando a desvantagem que anulou face ao FC Porto para levar o Benfica à conquista do 37.º título de campeão nacional.

 

«A época é muito longa, os altos e baixos acontecem, e a nossa tarefa é manter este nível, ser consistente, e procurar a vitória no jogo seguinte. Não vou apostar nada. Aposto, sim, no nosso trabalho - da equipa técnica e dos jogadores», reforçou.

 

A verdade é que o Benfica termina o ano com a melhor defesa, o melhor ataque e no primeiro lugar da classificação. Será a equipa com melhores argumentos para celebrar o título no final da época?

 

«A nossa vida é de momentos. Em jeito brincadeira - há dez dias, depois do jogo com o Covilhã [empate 1-1, para a Taça da Liga] estávamos tristes. Depois destes três jogos, a euforia aparece. Tivemos seis semanas sem jogar bem, mas era importante conquistar pontos. Estivemos sempre tranquilos. Agora neste momento bom da equipa, a tranquilidade mantém-se. Se tivermos todos os jogadores disponíveis, vamos olhar para cada momento, para cada jogo, escolher o melhor onze e a melhor estratégia para o vencer.»

Ler Mais
Comentários (38)

Últimas Notícias