O elixir da juventude na nova vida do Desportivo

Aves 09-12-2019 09:55
Por Redação

O Aves voltou aos triunfos para o campeonato 111 dias depois e na impressionante vitória frente ao SC Braga emergiram três valores da equipa sub-23 que na época passada assegurou o título nacional da categoria: Bruno Morais (21 anos), Ricardo Mangas (21 anos) e Zidane Banjaqui (20 anos).


A entrada do trio no onze inicial foi um pouco surpreendente, mas Nuno Manta não teve receio em apostar nos valores da equipa que foi criada para dar dimensão ao grupo principal e o resultado foi imediato.


O Aves somou o segundo triunfo para o campeonato depois de em agosto ter batido o Marítimo e o treinador assegurou mais três jogadores para a órbita do grupo principal, dando sequência a uma aposta que Augusto Inácio já iniciara no início da época.


O médio Zidane Banjaqui já tinha somado três minutos frente ao Moreirense na ronda anterior, mas o central Bruno Morais e o lateral-esquerdo Ricardo Mangas concretizaram a estreia na equipa principal e no campeonato maior. Facto ainda mais relevante: Ricardo Mangas realizou apenas uma semana de treinos e foi chamado para preencher a momentânea ausência de Afonso Figueiredo, obrigado a parar devido a lesão.
 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias