Klopp tenta quebrar maldição natalícia

Liverpool 07-12-2019 23:23
Por Redação

Com duas jornadas por disputar até ao Natal e 11 pontos de avanço sobre o segundo classificado (podem ser oito se o Leicester vencer o Aston Villa este domingo), o Liverpool vai passar a quadra natalícia no topo da Premier League. É apenas a quinta vez que isto acontece na história dos reds.

 

Um sinal positivo que parece ser uma maldição para o Liverpool. É que nas últimas três vezes que o Liverpool chegou ao Natal no primeiro lugar do campeonato… acabou por perder o título para uma equipa de Manchester.

 

Em 2008/09, os reds seguiam no primeiro posto com 39 pontos, mais um que Chelsea e Manchester United, ao final da 18.ª jornada. No entanto, os empates com Stoke (0-0) e Everton (1-1) em jornadas consecutivas permitiram a ultrapassagem dos red devils que se viriam a sagrar campeões.

 

Chegados ao Natal de 2013, o Liverpool encontrava-se empatado na liderança com o Arsenal (36 pontos), mais um que o Manchester City (35). Uma derrota no boxing day diante dos Citizens retirou os reds do topo da prova e lançou o conjunto de Pellegrini para a vitória.

 

Por último, na época passada, o Liverpool liderava o campeonato com 48 pontos, mais quatro que o Manchester City. Uma derrota com os citizens (1-2 na 21.ª ronda) e os empates consecutivos com Leicester (1-1) e West Ham (1-1) levaram os reds a cair para o segundo lugar, atrás de uma equipa de Guardiola que se viria a sagrar bicampeã inglesa.

 

Com a equipa próxima de chegar ao Natal imbatível (15 vitórias e um empate), será que é desta que Klopp vai conseguir colocar um ponto final à maldição.

Ler Mais
Comentários (7)

Últimas Notícias