Solskjaer provoca City: «Foram precisos muitos anos para jogar um dérbi»

Manchester United 06-12-2019 11:06
Por Redação

O Manchester City-Manchester United é o jogo cabeça de cartaz da 16.ª jornada da Premier League. Solskjaer, treinador dos red devils, fez a antevisão ao dérbi agendado para este sábado.

 

«São sempre jogos especiais, mas não posso dizer que são os mais importantes. Para os adeptos, sem dúvida. Estamos preparados», assegurou.

 

Sete meses volvidos após o último dérbi – derrota por 0-2, em Old Trafford -, Solskjaer foi questionado se o United está agora melhor preparado como equipa para defrontar o rival de Manchester:

 

- A confiança é uma coisa estranha no futebol. Vitórias como a de quarta-feira [2-1, frente ao Tottenham] podem aumentar muito a confiança, sei que os jogadores vão estar prontos. Tivemos 24 horas para recuperar, mas isso não deve ser um problema. Vamos à base de adrenalina. Recuperámos ontem, os jogadores estavam cansados e hoje treinamos. Espero que tenham uma boa noite de sono e os jogadores com um sorriso na cara.

 

Solskjaer recordou ainda que quando foi contratado pelo Manchester United, em 1996, o Manchester City não estava no escalão máximo do futebol – foi despromovido nessa época e só regressou à Premier League em 2000:

 

-          Pelo menos agora jogamos todos os anos. Foram precisos muitos anos para jogar um dérbi. Agora o City é melhor equipa e o futebol também mudou muito. Naquele tempo eram permitidos alguns contactos. Agora tudo é analisado e o futebol é mais técnico e tático do que físico e mental. Um dérbi deve ser jogado com um dérbi, isto não é basquetebol.

Ler Mais
Comentários (6)

Últimas Notícias