«Vamos tentar evitar que o SC Braga esteja confortável»

Aves 06-12-2019 17:17
Por Redação

Nuno Manta Santos quer uma equipa atrevida na receção ao SC Braga, este sábado, em jogo da 13.ª jornada da Liga, mas sabe que terá pela frente um adversário poderoso.

 

«O SC Braga tem muitas soluções ofensivas, ataca bem a profundidade. Com a nossa humildade e agressividade ofensiva vamos tentar evitar que esteja confortável. Podemos não atacar muitas vezes, mas temos de visar a baliza contrária no momento certo» referiu o treinador do Aves, que está na última posição da tabela, com apenas 3 pontos, e a cinco do Paços Ferreira.

 

Curiosamente, como disse na semana passada Carlos Carvalhal, Manta preferia apanhar a equipa de há algumas semanas, que tinha sucesso na Liga Europa mas não tão bons resultados na Liga, e estaria mais cansada. 


«Gostava de apanhar o SC Braga depois de uma competição europeia. Nesses ciclos há sobrecarga de jogos e os jogadores têm dificuldades em estar mentalmente disponíveis para um novo desafio. Mas com este intervalo desde o último jogo dá para recuperar muito melhor», disse.

 

O treinador, ainda com poucos dias de trabalho desde que assumiu a equipa, já vê trabalho: «O objetivo é defender cada vez melhor e construir situações de finalização, porque a aleatoriedade do jogo pode dar origem a um golo. Temos muito mais a ganhar do que a perder neste momento.»

 

 

 

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias