Ticha Penicheiro recebe Comenda da Ordem do Infante D. Henrique

Basquetebol 03-12-2019 16:26
Por Redação

Ticha Penicheiro foi distinguida como Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique, reconhecimento feito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à margem da iniciativa Desportistas no Palácio.

 

«Lembro-me de passar muitas noites a ver jogos da NBA e quando começaram a transmitir jogos da WNBA recordo-me de sentir uma alegria imensa de ver uma portuguesa entre as melhores. Considero que a Ticha merece subir um grau na condecoração e esta distinção é um agradecimento pela carreira dela e também um estímulo às vossas», disse Marcelo Rebelo de Sousa na cerimónia que decorreu no Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches que contou com a presença de mais de 300 alunos.

 

A única portuguesa com o nome inscrito no Hall of Fame da WNBA, que há dez anos fora agraciada por Jorge Sampaio com o grau de Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, recordou a final ganha pelas Sacramento Monarchs, em 2005, como o momento mais feliz da carreira como basquetebolista.

 

«É uma grande honra e uma grande surpresa receber esta distinção. Sou portuguesa de coração, nunca esqueci o meu país e ser condecorada por um presidente que respeito tanto, que além de presidente é um ser humano incrível, é uma grande alegria», referiu a ex-basquetebolista que terminou a carreira em 2012.

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos