Fernando Santos analisa sorteio com Alemanha e França

Seleção 30-11-2019 18:41
Por Redação

Fernando Santos comentou o sorteio do Euro-2020, encarando com calma o que resultou no de imediato chamado «grupo da morte», quando foram emparelhados Alemanha e França.

 

«Vamos analisar com calma. É como tenho dito: Alemanha e França favoritos, Portugal candidato. Nada se altera e queremos chegar longe», referiu ao canal 11.

 

O selecionador analisou com mais pormenor a equipa da Alemanha. «É uma equipa em transformação, mas a Alemanha é sempre a Alemanha. Se olharmos para os jogadores, jogam todos nas melhores equipas europeias, estão nas fases finais da Liga dos Campeões, nunca podem estar fora dos favoritos. A França também. Creio que os favoritos são estes, como a Itália e a Espanha, depois há cinco seleções com uma palavra a dizer, entre as quais Portugal. O grupo ditou os dois últimos campeões do Mundo e o campeão da Europa», disse ainda.

 

É esperado que a França deseje uma espécie de vingança depois de perdido o Euro em casa. «Acredito que sim, podemos até defrontar-nos logo no primeiro jogo. Vamos espera pelo outro adversário [que saírá dos play-offs], se a Roménia ganhar passa para outro grupo, vamos ver com calma.»

 

O selecionador avaliou também o formato, que coloca Portugal a jogar em Munique e Budapeste: «O melhor seria Espanha e Dublin, poderíamos tratar de toda a logística em casa, ficar na Cidade do Futebol, mas este é bom em termos de público. Na Alemanha vamos ter muito público português – os emigrantes já devem estar a comprar bilhetes -, Budapeste é perto. É este o sorteio, vamos analisar com muita calma.»

 

Ler Mais
Comentários (20)

Últimas Notícias