Nápoles ´empata` Liverpool e adia contas no Grupo E para a última jornada

Liga dos Campeões 27-11-2019 22:08
Por Redação

Grande noite em Anfield, com o Liverpool a receber o Nápoles, mas a não conseguir decidir a qualificação em casa.

 

Carlo Ancelotti desenhou um 4x4x2 com as linhas muito juntas e apostou no contra-ataque e foi dessa forma que Mertens, lançado por Di Lorenzo, inaugurou o marcador, aos 19 minutos, com um portentoso remate cruzado de pé direito.

 

Os reds nunca foram capazes de entrar com perigo na área napolitana e o intervalo chegou sem que o resultado se alterasse.

 

No segundo tempo, a equipa de Jurgen Klopp colocou mais velocidade no jogo, mas mas defesa partenopei, liderada por Koulibaly, mantinha-se coesa.

 

Curiosamente, foi precisamente num canto concedido pelo central francês que resultaria o empate.

 

Milner levantou para a área, Lovren, a cerca de 11 metros da baliza, cabeceou de forma imparável. O lance foi analisado pelo VAR por pretensa falta do croata sobre Mertens, mas validou o golo – já no lance do tento napolitano, o videoárbitro tinha sido chamado a intervir para analisar se o belga estava ou não em fora de jogo.

 

A partir do empate, Ancelotti reforçou o meio-campo e o Liverpool não conseguiu desmontar a muralha napolitana.

 

Contas feitas, o Liverpool, ainda líder, com 10 pontos, vai decidir a qualificação na Áustria, frente ao Salzburgo, 3.º, com sete — «gostamos de desafios complicados», disse, no final, Jurgen Klopp —, o Nápoles, vice-líder, com nove pontos, em casa com o Genk, último com um só ponto, terá, em teoria, a missão mais facilitada.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias