Sir Daniel Fortesque regressa do além

Jogos 26-10-2019 13:07
Por David Villamarin

O clássico MediEvil está de regresso à Playstation 4 passados mais de 20 anos do seu lançamento na Playstation 1.

 

A história deste clássico da Sony é acerca do herói Daniel Fortesque que morreu logo no início da batalha de Gallowmere frente ao terrível feiticeiro Zarok.

 

Embora a participação de Fortesque na batalha, onde morreu com uma flecha no olho, tenha sido ridícula, visto que foi o primeiro a morrer, foi criada uma lenda que o cavaleiro tinha tido uma ação heroica na batalha…

 

Agora, 100 anos depois da fatídica batalha, o vilão Zarok está de volta e decidiu ressuscitar os mortos e sem querer também ressuscitou Daniel Fortesque.

 

O estúdio Other Ocean Emeryville foi o responsável pelo remake de MediEvil e claramente quiseram manter o jogo muito próximo do original.

 

É claro que a principal alteração face ao original salta aos olhos, visto que a evolução gráfica passados 20 anos é gigantesca, mas sem perder os pequenos detalhes que caracterizavam o primeiro.

 

Todo o ambiente fantasmagórico, semelhante ao Halloween, zombies, monstros, pequenas mãos a andarem pelo chão e muita comédia, que estava presente no original, está devidamente representada no remake.

 

 

Sir Daniel Fortesque continua a ser o cavaleiro desajeitado que tenta agora realmente ser o «herói» e para isso o jogador irá cumprir todas as missões necessária, garantir os «upgrades», que passam por diferentes armas e escudos, cruciais para ter sucesso.

 

Como no anterior, existem diversos «bosses» e o segredo para ter sucesso passa por descobrir a sua mecânica e contra-atacar.

 

A jogabilidade é bastante parecida ao primeiro, para bem e mal, e esse foi um aspeto que não sofreu alterações, o mesmo não aconteceu com as câmaras e isso ajuda.

 

A música que encontramos encaixa que nem uma luva no jogo e as faixas são igualmente fantasmagóricas.

 

Um dos aspetos que também foi mantido e que cria mais dificuldade ao jogador é facto de em caso de morte ser necessário começar de novo o nível. Isso implica que é preciso ter muito cuidado, mesmo muito cuidado, caso contrário será preciso começar tudo do início.

 

O MediEvil é um clássico familiar para miúdos e graúdos, que traz comédia num universo fantástico cheio de referências dos filmes de terror do género num mundo mágico.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias

Mundos