Filipa Martins marca presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Ginástica rítmica Filipa Martins marca presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

MAIS DESPORTO05.10.201923:14

A ginasta portuguesa Filipa Martins garantiu, este sábado, lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, nos Mundiais de ginástica artística, que decorrem em Estugarda, na Alemanha.

Filipa Martins, de 23 anos, conseguiu alcançar o apuramento com 49.698 pontos, um resultado que considera que «podia ter sido bastante melhor», embora admita que deu «tudo o que podia» sabendo que os restantes resultados já não dependiam de si. Neste sentido, a ginasta alcançou o 20.º lugar entre as vagas disponíveis para a qualificação olímpica. 

A ginasta do Acro Clube da Maia já marcou presença nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, onde conseguiu a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na ginástica artística, terminando a competição em 37.º lugar.

"Foram três anos difíceis, em que tive de recuperar de algumas lesões, tive obstáculos e mudanças. Espero nos próximos Jogos ser melhor do que fui no Rio", confessou a atleta lusa, citada no Facebook da Federação de Ginástica de Portugal.

Filipa Martins junta-se assim aos 25 atletas portugueses qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, que irá decorrer entre 24 de julho e 09 de agosto.