«Foram escolhidos para lutarem por Portugal» - Mourinho escreve à Selecção

Seleção 05-10-2010 14:27
Por Redacção
José Mourinho enviou uma mensagem à Selecção Nacional de futebol. Na missiva, o treinador do Real Madrid alerta os jogadores para a responsabilidade que têm ao vestirem a camisola das quinas. O texto foi publicado no site da Associação Nacional de Treinadores de Futebol.


Leia aqui a mensagem de Mourinho na íntegra

«As Selecções Nacionais não são espaços de afirmação pessoal, mas sim de afirmação de um País e, por isso, devem ser um espaço de profunda emoção colectiva, de empatia, de união», começa por dizer o técnico na missiva publicada no site da ANTF. Para Mourinho, os convocados de Paulo Bento estão na Selecção «por jogarem melhor que os portugueses empregados bancários, taxistas, políticos, professores, pescadores ou agricultores» e que por isso «foram escolhidos para lutarem por Portugal».

Apesar de reconhecer que «há coisas na sociedade portuguesa incomparavelmente muito mais importantes que o futebol, que uma vitória ou uma derrota, que uma qualificação ou não para um Europeu ou um Mundial», Mourinho diz que os eleitos «têm de saber para onde vão, ao que vão, porque vão e o que se espera deles».

Mourinho revela ainda, no mesmo comunicado, que durante as férias é abordado por centenas de pessoas que lhe pedem para assumir o cargo de seleccionador, algo que, diz também, por ter sido impossível o deixou com enorme «tristeza e frustração».

O técnico aproveita para desejar felicidades a Paulo Bento, e diz que dele espera «independência, capacidade de decisão, organização, modelagem das estruturas de apoio, mobilização forte, fonte de motivação e, naturalmente, coerência na construção de um modelo de equipa adaptada as características dos portugueses que estão à sua disposição».

Leia aqui a mensagem de Mourinho na íntegra

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias