«Podem ter medo de me pôr a jogar»

FC Porto 19-11-2019 07:54
Por Rui Amorim

Já está ultrapassada a polémica em torno da convocatória de Aboubakar para a seleção dos Camarões. As dúvidas levantadas pela imprensa local a respeito da condição física do jogador do FC Porto, acentuadas pela falta de competição nesta temporada, caíram por terra nos últimos dias: o ponta-de-lança foi titular substituído (84 minutos) na vitória forasteira sobre o Ruanda, por 1-0, e suplente utilizado (30 minutos) no nulo caseiro com Cabo Verde.

 

Argumentos dos quais se valeu o dragão para arrumar o assunto, no rescaldo destes dois compromissos referentes ao Grupo F de apuramento para a próxima edição do CAN (2021).

 

«Se hoje estou aqui é porque estou totalmente recuperado», esclareceu, em declarações prestadas ao site Camfoot.

 

A requintada malvadez da última época continua bem presente na memória do portista.

 

«Tive uma lesão que me afastou vários meses da competição. Recuperei… mas depois voltei a magoar-me e já não consegui estar em condições de ser chamado para o CAN. O meu problema requer, realmente, tempo e paciência, tive uma rotura dos ligamentos cruzados. Os meus treinadores podem ter medo de me pôr a jogar com receio de que me lesione outra vez», admitiu.

 

Aboubakar percebe as cautelas, tanto no clube como na seleção, embora esteja convicto de que está pronto para voltar à ação: «Ainda sou capaz de fazer um jogo. Preciso de ritmo, tenho de fazer uma, duas partidas e por aí fora.»

Ler Mais
Comentários (11)

Últimas Notícias