João Mário deve recuperar lugar no onze

FC Porto 27.11.2022 10:41
Por Pedro Manuel Couto

João Mário procura reconquistar um lugar que já foi seu e os minutos em campo frente ao Mafra, no desafio da Taça da Liga, podem servir-lhe para o regresso à titularidade no FC Porto.


Não está a ser uma temporada propriamente fácil para João Mário, que inicialmente marcou presença no onze,  mas depois foi vendo o lugar de lateral-direito ser entregue a outros companheiros do plantel ou sendo substituído por diversas vezes no decorrer das partidas. Isto além de problemas físicos que não contribuíram para que fosse utilizado noutras situações.


Recuperada em pleno a condição física e tendo novamente o andamento exigido em competição, João Mário pode transformar-se numa unidade relevante nesta fase da época em que a equipa está desfalcada de vários internacionais, presentes no Campeonato do Mundo, embora nenhum deles seja lateral-direito.


Contudo a polivalência que  João Mário apresenta na sua carreira - tanto pode ser lateral-direito, posição a que se adaptou com facilidade, como atuar em zonas mais adiantadas do terreno -, pode conferir-lhe vantagem na estratégia que o treinador dos portistas vai traçar para o próximo jogo, que será frente ao Chaves, para a 2.ª jornada da Taça da Liga.
 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal