Fernando Gomes: Villas Boas propõe 'retirada' do 9

FC Porto 27.11.2022 14:16
Por Rui Amorim

André Villas-Boas esteve presente esta manhã no velório de Fernando Gomes e falou sobre as memórias possíveis, lançando ainda a ideia de se fazer algo especial em torno do número 9.


«É uma perda irreparável. Um dos símbolos máximos do clube, pessoa que recordamos com grande paixão e intensidade, não só na beleza do seu jogo mas também na beleza das celebrações. Profunda tristeza e pesar para todos, principalmente a família. As homenagens foram prestadas imediatamente, a reação da comunicação social tem sido excelente. Estamos em situação de Mundial, mas esperemos que a Seleção Nacional também possa honrar o Fernando Gomes amanhã no seu jogo. Uma pessoa tão simples, honesta, tão feliz de encarar a vida. Ansiava muito conhecê-lo e o Lima Pereira providenciou esse encontro, que foi cheio de um cariz emocional para mim muito forte. Há poucos números 9 como ele, os números falam por si. Pessoa de carisma e humildade excecional. Lembro-me de o Lima Pereira me contar histórias sobre eles, disse. 


«Quando morreu o Maradona lembro-me que tive o atrevimento de achar que o número 10 devia ser retirado. O número 9 do Gomes é especial tem esse impacto, não sei se era justo propor isso por ser número tão emblemático, parece quase surreal, e tão forte para os pontas-de-lança. Mas as iniciais FG em cada número 9 do FC Porto seria uma honra histórica e para a eternidade. Poderíamos todos concordar. Esperemos que algum sócio lance em Assembleia Geral.»


Mais tarde, Paulo Futre mostrou-se favorável: «Concordo com tudo. Até que Portugal amanhã jogue com braçadeira negra porque estamos a falar de um dos grandes. O FC Porto era tudo para ele, nunca o ouvi incentivar a violência, sempre respeitou os rivais, foi sempre um senhor.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal