«Somos dos poucos países que não vai parar as suas competições»

Liga 18.11.2022 16:54
Por Redação

Pedro Proença, presidente da Liga, à margem do Thinking Football Summit, a decorrer no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, falou sobre o facto de a fase de grupos da Taça da Liga se realizar durante o Mundial.


«Somos dos poucos países que não vai parar as suas competições e quando se colocou este desafio, de como resolver o tema de paragem, foi unanime criar na Taça da Liga um espaço de competição, para as equipas portuguesas manterem a sua atividade. É este conceito inovador. A Taça da Liga está sempre a regenerar-se, a recriar-se, neste momento de paragem de campeonato, vamos poder ter competição», referiu.


O líder da Liga ainda não pensou se se vai recandidatar ao cargo, em junho de 2023: «Neste momento, a Liga está a terminar o seu mandato, as coisas têm acontecido de uma forma muito positiva, o nível de confiança que temos recebido por parte dos clubes, nomeadamente na última cimeira, tem sido muito positivo. A questão ainda não se coloca, mas há trabalho por desenvolver, há muitas coisas ainda por fazer.»


Já sobre a realização do Mundial nesta altura do ano afirmou: «No final do Campeonato do Mundo é que vamos ver as consequências, sobretudo para as equipas europeias. Tenho uma opinião muito peculiar sobre o facto de o Mundial ser feito nesta altura, o número de jogos que vão fazer e como se vão apresentar depois nas ligas internas. Percebemos que era um desafio ser realizado nesta altura.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal