O Académico de Viseu venceu, este domingo, o Trofense, por 3-1, na 13.ª jornada da Liga 2.
Os forasteiros adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 32, por intermédio de Issoufi Maiga. O Académico de Viseu chegou ao empate mesmo em cima do intervalo. Aos 45+1’, os viriatos beneficiaram de um autogolo de Mutsinzi.
Na segunda parte, a expulsão de Okitokandjo, aos 61 minutos, ‘facilitou’ a virada do Académico de Viseu. De destacar um momento insólito após o momento da expulsão. Bruno China, aproveitando a queda do guarda-redes Miguel Santos e consequente assistência médica, aproveitou para reunir com os seus jogadores. A ‘mini-reunião’ viria a ser interrompida pelo árbitro do encontro, que mostrou amarelo ao treinador do Trofense.
Voltando ao jogo jogado, o Académico de Viseu foi mais forte nos últimos minutos, chegando, naturalmente, à vantagem. André Clóvis bisou (70’ e 75’) e fechou o resultado em 3-1 para os viseenses.
Com este resultado, o Académico de Viseu, orientado por Jorge Costa, soma o sétimo jogo seguido sem perder na Liga 2 (cinco vitórias e dois empates), e sobe à sexta posição (20 pontos). Já o Trofense continua no 16.ª lugar, com oito pontos, não vencendo há cinco jogos na Liga 2.
Veja o vídeo com o resumo: