Sérgio Conceição ganha processo em tribunal

FC Porto 26.09.2022 16:36
Por Redação

Francisco Seixas da Costa, antigo diplomata que foi secretário de Estado dos Assuntos Europeus, foi esta segunda-feira condenado pelo Tribunal do Bolhão, no Porto, pelo crime de difamação agravada a Sérgio Conceição.

O caso remonta a 31 de março de 2019, dia seguinte à vitória do FC Porto na visita a Braga, por 3-2, partida da 27.ª jornada da época 2018/19 da Liga, em que Francisco Seixas da Costa chamou de javardo o treinador dos dragões, através da rede social Twitter, tendo escrito: «Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é - sejamos claros! - um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. Aqueles adeptos do FC Porto que se reveem no seu estilo são isso mesmo - uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho.»

O Tribunal aplicou agora 2.200 euros de multa e condenou ainda Seixas da Costa a pagar uma indemnização civil por danos a Sérgio Conceição de 6 mil euros.

Falando aos jornalistas junto ao tribunal, Pedro Henriques, advogado do treinador do FC Porto, congratulou-se pela decisão e revelou que o valor da indemnização irá reverter para uma instituição de caridade. Por sua vez, o advogado de Seixas da Costa, Manuel Magalhães e Silva, já assumiu a intenção de recorrer da condenação.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal