Antigo treinador elogia Enzo Fernández: «Está no ADN dele ser importante»

Benfica 22.09.2022 20:37
Por Redação

Contratado ao River Plate em julho, Enzo Fernández cedo se afirmou no Benfica. As boas exibições na Luz renderam-lhe uma chamada à Argentina, naquela que foi a última convocatória de Lionel Scaloni antes de elaborar o plantel que vai disputar o Mundial-2022.


Em entrevista ao TyC Sports, Sebastián Beccacece, antigo treinador de Enzo Fernández no Defensa y Justicia teceu largos elogios ao médio de 21 anos.


«O Enzo Fernández é fácil de descrever: personalidade e talento. Quando estava no Defensa jogou uma final contra o Lanús [taça sul-americana] como se já tivesse 100 jogos nas pernas. E na época seguinte pediu para ser ele a marcar o penálti decisivo contra o Palmeiras [supertaça sul-americana, sendo que Enzo fez o 4-3 que decidiu o desempate]. Está no ADN dele ser importante e fazer questão de o assumir. Depois junta a isso a capacidade de chegar à área, a qualidade para ler o jogo e estar sempre no sítio certo», atirou.


Por último, Beccacece recordou um gesto do jogador que lhe tocou.


«Desejo-lhe tudo de bom, porque é daqueles que não se esquece onde começou. Lembro-me depois de um jogo que perdemos com o San Lorenzo, cheguei ao balneário e tinha uma mensagem dele a dizer que o terceiro golo tinha sido fora de jogo e que estava encantado com a forma como jogávamos. É uma humildade de quem não se esquece das raízes e isso dá-me um carinho especial», concluiu.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias