Golo relâmpago vale triunfo do Arouca sobre o Gil Vicente (veja o resumo)

Liga 15.08.2022 20:28
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Arouca venceu o Gil Vicente, por 1-0, numa partida da 2.ª jornada da Liga, realizada na tarde desta segunda-feira, no Estádio Municipal de Arouca.


O único golo do encontro foi apontado logo aos 2 minutos, por intermédio de Rafael Mijúca. O avançado espanhol, que chegou no início desta temporada aos arouquenses, proveniente do Las Palmas - além de contar com passagens por Barcelona e Leeds United -, aproveitou um mau passe de Kevin Villodres, não se atemorizou com a saída de Andrew Silva - que veio até meio do meio-campo defensivo tentar intercetar o lance -, desviou subtilmente a bola do guarda-redes gilista e rematou para a baliza deserta.


A partir daí assistiu-se a um Gil Vicente mais pressionante, mas a verdade é que, durante a primeira parte, os gilistas nunca demonstraram a qualidade necessária para causar mossa junto da baliza de Arruabarrena. 


Na etapa complementar, e também fruto das três substituições operadas por Ivo Vieira ao intervalo (um dos jogadores lançados para a segunda parte foi Alipour, que passou a fazer dupla na frente de ataque com Fran Navarro, o que implicou a mudança de sistema tático, de 4x3x3 para 4x4x2), o Gil Vicente subiu bastante as suas linhas, começou a explorar melhor os corredores laterais e, com isso, criou, naturalmente, mais situações de perigo. A decisão no último terço, porém, acabou por não ser a melhor, e o quarteto defensivo do Arouca, que esteve praticamente irrepreensível, conseguiu anular todas as iniciativas do ataque gilista.


Com este triunfo, o Arouca passa a somar três pontos, igualando, precisamente, o Gil Vicente.


Na próxima jornada, o conjunto arouquense desloca-se ao reduto do Santa Clara (sábado, às 15.30 horas), ao passo que o Gil Vicente irá receber o Famalicão (segunda-feira, às 20.15 horas).


Antes disso, porém, o clube de Barcelos disputa a primeira mão do play-off da Liga Conferência, viajando até aos Países Baixos, onde vai defrontar o AZ Alkmaar, numa partida agendada para as 20 horas da próxima quinta-feira.


Veja o resumo:


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias